quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Posse de Corregedores-Gerais em três Estados da Federação

Três Corregedores-Gerais do Ministério Público tomaram posse nos meses de dezembro de 2013 e janeiro de 2014.  Nos Estados do Acre e do Paraná houve renovação na composição das Corregedorias Gerais. Em Minas Gerais, o Procurador de Justiça Luiz Antonio Sasdelli Prudente foi reconduzido para o exercício de mais um mandato.

No dia 9 de dezembro, o Procurador de Justiça Arion Rolim Pereira tomou posse como Corregedor-Geral do MP do Paraná.


O novo Corregedor destacou três áreas de atuação do MP-PR como prioritárias: a Criminal, a Defesa do Patrimônio Público e a Proteção às Crianças e aos Adolescentes. “Crimes praticados contra infantes, drogas e a criminalidade patrimonial violenta, dentre outros, abalam a sociedade que cabe ao Ministério Público defender exatamente aqueles que fazem falta para o melhor atendimento da educação, saúde, assistência social, enfim, a todos os serviços públicos que uma sociedade espera do Estado, enquanto organização social”, acrescentou. Ele ressaltou ainda que “a área da infância e juventude também deve ser prioritária por razões óbvias: as crianças e os adolescentes não podem, por assim dizer, se defender e prover sozinhos, sendo eles o futuro do mundo”.


No dia 16 de dezembro, o Procurador de Justiça Luiz Antônio Sasdelli Prudente foi empossado no cargo de Corregedor-Geral do MP de Minas Gerais.

Na solenidade de posse, Sasdelli falou do orgulho de ser reconduzido ao cargo por seus pares e da relevância da Corregedoria-Geral do Ministério Público de um estado tão extenso e diverso. “Minas Gerais não pode prescindir de um Ministério Público corajoso, hoje e sempre”, afirmou.










No último dia 10 de janeiro, assumiu a Corregedoria Geral do MP do Acre a Procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.


Durante a cerimônia, também foram empossados o Procurador Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, no cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Acre, e os Procuradores Carlos Maia e Flávio Augusto Siqueira, como novos integrantes do Conselho Superior da Instituição. A cerimônia de posse foi harmonizada pela trilha sonora do grupo musical Matizes, que apresentou, além do Hino Acreano, canções com mensagens de fé, superação e desafios aos convidados e, sobretudo, aos empossados da noite que, posicionados de pé e voltados para a mesa de honra, declararam o compromisso regimental e o juramento, em sequência categórica: Procurador-Geral, Corregedora-Geral e novos membros do Conselho Superior, respectivamente.







Veja mais:

Fontes: agência de notícias do MP-AC; Diretoria de Imprensa do MP-MG; site da AMMP (www.ammp.org.br); Assessoria de Comunicação do MP-PR.