quinta-feira, 4 de abril de 2013


Posse de Corregedores-gerais em 4 Estados da Federação


         O mês de março foi marcado pela posse de quatro Corregedores-Gerais do Ministério Público. Nos Estados do Amapá, Pernambuco e Roraima houve renovação na composição das Corregedorias-Gerais. Já no Mato Grosso, o Procurador de Justiça Mauro Viveiros foi reconduzido para o exercício de mais um mandato.

Para Mauro Viveiros, empossado no dia 08, cabe às Corregedorias Gerais “além de assegurar a independência funcional dos membros do Ministério Público, velar pelo uso correto dos poderes que a ordem jurídica lhes confere, de acordo com os parâmetros processuais, judiciais e extrajudiciais, orientados pela racionalização, celeridade e economicidade”






No dia 11, o procurador Jair José de Gouvêa Quintas tomou posse como corregedor-geral do MP do Amapá.

“atuar, sobretudo, como um órgão orientador, criando rotinas padronizadas que modernizem e aperfeiçoem o nosso trabalho”
(Discurso de posse do novo Corregedor-Geral do Ministério Público do Amapá)


No MP de Pernambuco, assumiu a Corregedoria-Geral no dia 19 o procurador Renato Silva Filho. “Ministério Público forte, transparente e ainda mais coeso” foi a tônica de seu discurso. 









A última solenidade do mês ocorreu no dia 22, quando a procuradora de Justiça Stella Maris Kawano D'Ávila foi empossada na Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Roraima.