quinta-feira, 2 de maio de 2013

Encontro em Santa Catarina reúne corregedores-gerais de 29 MPs



          Teve início hoje (2/5) pela manhã, no edifício-sede do Ministério Público de Santa Catarina, a 86ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP). A reunião é coordenada pelo presidente do órgão, Aylton Flávio Vechi, que é corregedor-geral do MP de Goiás. 
           Dentro da programação, ocorreu pela manhã a apresentação de um painel sobre o tema do estágio probatório, com exposições do corregedor-geral do MP do Amapá, Jair José Gouvêa Quintas, e do corregedor-geral do MP-PE, Renato da Silva Filho. Também foi realizada uma mesa de diálogos com o Conselho Nacional do MP, com a participação dos conselheiros Taís Ferraz e Tito Souza do Amaral.
          Agora à tarde acontece a discussão da proposta de alteração do Estatuto do CNCGMP, apresentada pelos corregedores-gerais do MPDFT e SP, Benis Silva Queiroz Bastos e Nelson Gonzaga de Oliveira, e também a apresentação do projeto “Fomento aos controles internos nos municípios”, pelo corregedor-geral do MP-MS, Mauri Valentim Riciotti. O encontro prosseguirá amanhã, com o debate sobre a unificação de procedimentos administrativos disciplinares pelas corregedorias e a elaboração de manual prático. Assuntos administrativos também estarão em pauta.

 
         Presidente do CNCGMP, Aylton Flávio Vechi, coordena encontro

 Conselheira Taís Ferraz esteve presente à reunião