quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do MP realiza 88ª reunião ordinária em Brasília


    O Ministério Público Militar, em Brasília, sediará nesta semana, nos dias 26 e 27, a 88ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP). Coordenado pelo presidente do colegiado, Aylton Flávio Vechi, que é corregedor-geral do MP de Goiás, o encontro terá como anfitriã a corregedora-geral do MPM, Hermínia Célia Raymundo, que receberá os colegas dos MPs de todo o País (estaduais e da União) para discutir questões relacionadas à fiscalização das atividades funcionais e à conduta dos membros do MP.
    A reunião será aberta às 9 horas do dia 26, com o pronunciamento do presidente do CNCGMP, e contará com a presença do recém-empossado procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do MP (CNMP), Rodrigo Janot. Em seguida, a professora Julita Lemgruber proferirá palestra sobre o tema O Perfil do Ministério Público. Ainda no período da manhã, o secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Crocce Caetano, fará exposição sobre a Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam). A tarde do primeiro dia da reunião será dedicada à mesa de diálogos com o CNMP, da qual participarão os conselheiros Alessandro Tramujas Assad, Jarbas Soares Júnior, Cláudio Henrique Portela do Rego e Esdras Dantas de Souza. Os assuntos administrativos do CNCGMP serão discutidos no segundo dia do evento.



Novo corregedor-geral do MPT é empossado

    Tomou posse no último dia 20 de setembro novo corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho, o subprocurador-geral Manoel Orlando de Melo Goulart. Ele foi empossado no cargo pelo procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, que também deu posse, na mesma solenidade, à nova ouvidora do MPT, a subprocurador-geral Heloísa Maria Moraes Rego Pires. O mandato dos dois vai até 2015.
    Dizendo que sabe ouvir antes de decidir, Manoel Orlando de Melo Goulart, em seu discurso, ressaltou a importância do trabalho da Corregedoria. “Corrigir nossos pares pode parecer crueldade, entretanto, crueldade maior é deixá-los com seus maus hábitos”, ponderou.
    Prestigiaram a solenidade o vice-procurador-geral do Trabalho, Eduardo Parmeggiani; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima; subprocuradores e procuradores e servidores. (Fonte: site do MPT – Foto: MPT)
 Foto:



 Solenidade conjunta de posse foi realizada no dia 20 de setembro